Torta super rápida e deliciosa

Oi gente!

Hoje eu resolvi compartilhar com vocês uma receita que achei no Pinterest há algum tempo e hoje ela é a minha queridinha,pois é super rápida de fazer e fica muito, mas muito gostosa mesmo!

torta-legumes

A receita é super simples, mas eu fiz algumas alterações. Eu vou colocar a original e em parênteses eu coloco a alteração que fiz, vamos lá:

Torta salgada de cenoura

Ingredientes:

– 1 cenoura descascada e picada;

– 2 ovos;

– 1/2 xícara de óleo; 

– 1/2 xícara de leite; (aqui, eu troco o leite por água)

– 1 xícara de farinha de trigo; (uso farinha integral ou de arroz)

– 1 colher de café de sal;

– 1 colher de sobremesa de fermento químico em pó;

– margarina para untar a forma;

Modo de Preparo:

Bata os quatro primeiros ingredientes no liquidificador (cenoura, ovos, óleo e leite)

Quando estiver bem batido, adicione a farinha e o sal e bata novamente.

Por último, acrescente o fermento e bata rapidamente só para misturar.

Coloque a massa numa forma redonda de 25cm de diâmetro por 4cm de altura, untada com margarina.

Montagem:

1 – massa na forma e ingredientes para o recheio separados;

2 e 3 – coloque um ingrediente do recheio por vez até ter colocado todos;

4 – com um garfo, misture bem devagar o recheio e a massa para que fique tudo misturado.

5 – leve ao forno preaquecido a 180°C por 20 minutos.

Retire do forno e deixe amornar para desenformar, ou sirva quente na própria forma, ou prato para tortas.

Rendimento: 1 torta.

Eu coloquei a receita somente da massa pois você pode colocar o que quiser de recheio, é só jogar na massa e esperar para comer!!

Minha sugestão: sempre faço uma de brócolis com cenoura, ricota e azeitonas refogados no alho e azeite. brocolis

Resultado final da minha:

torta

Todo mundo gosta e eu espero que vocês também gostem!! 

Beijos,

Lorise.

Leave a Reply

