Cozinhas lindas e funcionais

cozinhalinda1

Boa noite gente!

Como estão?

Estes dias eu não faço muita coisa além de pesquisar sobre arrumação/decoração de casa.

Acabei de me mudar para meu apartamento e estou procurando muito aliar a funcionalidade com o design, e é incrível quanta coisa a gente encontra né!?

O que mais está quebrando a minha cabeça é a cozinha, pois é bem pequena (o que é comum em apartamentos hoje), e eu gosto bastante de testar receitas e sou obcecada por organização também!! rs

Isso está dificultando um pouco as minhas escolhas…tsc

O que eu vejo é que não podemos deixar de fazer é um móvel planejado, pois ele vai ser muito mais adequado às suas necessidades e você pode escolher cores, puxadores e material usado,o que já vai dar bastante identidade á sua cozinha.

cozinha1

Você pode usar cores nas portas do armário para dar um ar moderno e único em sua cozinha.

cozinha2

cozinha5

Além das cores nas portas, o que está super usando e eu acho muito legal é uma parede usada como lousa, não fica linda? 

cozinha3

Mas além da beleza, temos que prestar atenção em não decorar muito e deixar de lado funções e áreas da cozinha de que precisaremos diariamente.

Geralmente, cozinhas de apartamento são estreitas e você praticamente terá apenas uma parede para ter seu armário e, uma sugestão minha é utilizar nichos na outra parede. Desta forma, você poderá deixar nos nichos os utensílios que mais usa no dia a dia e ter um espaço à mais em seu armário para colocar outros utensílios.

lindeza1

Outra dica legal e que muita gente já faz, é colocar aqueles suportes na parede da pia e pendurar colheres,conchas, facas e etc… que utilizamos todos os dias.

cozinha4

Existem outros detalhes importantes que não devem passar despercebido aos nossos olhos, como por exemplo o piso da cozinha (o meu eu achei que era bom e cada vez que piso no chão,tenho que limpar) as torneiras (veja sempre ao redor delas e repare se não há vazamentos),iluminação (a cozinha tem que ser muito bem iluminada) e outros detalhes como estes descritos.

Do mais, a nossa criatividade pode rolar solta na hora de montar a sua cozinha, contanto que fique aconchegante, seja funcional e linda!!!

Bom, espero que tenham gostado destas pequenas dicas pois mesmo eu pesquisando bastante, foi somente na hora em que me mudei que pude reparar e conhecer as necessidades e defeitinhos da minha cozinha.

Beijos e até mais gente!

Lorise.

Advertisements

2 thoughts on “Cozinhas lindas e funcionais

  1. AVA DECORAÇÃO says:

    Sim, Lorise!! Tanta coisa que eu olho no meu apartamento hoje e penso que poderia ter feito diferente… O piso da minha cozinha é exatamente igual ao seu… Mas, ainda bem que nada é para sempre, rs, dá pra consertar! Beijos muitos, Adriana.

    Liked by 1 person

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s